Famalicão
Inscrição das Festas Antoninas no Inventário Nacional está em consulta pública
A inscrição das Festas Antoninas, de Famalicão, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial está em consulta pública, segundo anúncio publicado, esta semana, em Diário da República.
Assinado pela subdiretora-geral do Património Cultural, Rita Jerónimo, o anúncio dá conta de um prazo de 30 dias para a consulta pública.
As observações em sede da presente consulta pública poderão ser apresentadas, de forma desmaterializada, através do sistema MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/) ou, em alternativa, ser endereçadas, em correio registado, à Direção-Geral do Património Cultural.
Findo o prazo da consulta pública, a Direção-Geral do Património Cultural tem 120 dias para decidir sobre o pedido de inventariação.
Recorde-se que a Câmara Municipal quer ver as Festas Antoninas inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, tendo para o efeito apresentado uma candidatura no âmbito do projeto regional “Romarias do Minho”.
O projeto, constituído pela maioria dos municípios da região, visa identificar, estudar, valorizar e promover as principais festividades minhotas no país e no estrangeiro.
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 19 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes