Cultura
Roteiro “Camilo – Rotas do Escritor” conhecido hoje em Seide
Continua neste sábado, e com lotação esgotada, a sexta edição dos Encontros Camilianos.
A iniciativa, que decorre desde ontem, e termina hoje no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão, tem casa cheia e vai ficar marcada pela celebração dos 100 anos de abertura ao público da Casa-Museu de Camilo.
A apresentação da casa de Seide São Miguel como o espaço sede do projeto turístico-cultural “Camillo – Rotas do Escritor” é o ponto alto dos Encontros Camilianos deste ano. O projeto, que para além de Famalicão conta ainda com o envolvimento de outras instituições e cidades do norte do país com forte ligação histórica ao romancista, como Braga, Porto e Ribeira de Pena, pretende materializar e potenciar uma rota literária em torno do património vivencial, literário e arquitetónico camiliano.
A apresentação da Casa-Museu como sede do projeto “Camillo – Rotas do Escritor” está então agendada para as 16h00. Pelas 16h30 haverá ainda lugar para uma visita guiada à Casa-Museu de Camilo.
Promover o debate e a reflexão interdisciplinar em torno das temáticas camilianas, contribuindo para a melhor promoção e divulgação da vida e obra de Camilo Castelo Branco, é um dos grandes propósitos dos Encontros Camilianos de São Miguel de Seide.
- Famalicãohá 1 semana
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Culturahá 1 semana
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 5 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia