Siga-nos nas redes

Famalicão

Eduardo Oliveira dá a conhecer investimentos do Governo na Saúde em Famalicão

Publicado

em

O Ministério da Saúde tem em curso um plano de investimentos em equipamentos de saúde no concelho de Famalicão no montante global de 4,4 milhões de euros, até 2025. “Nunca um Governo de Portugal investiu tanto na saúde dos famalicenses”, destacou o deputado socialista e presidente da Concelhia do PS de Famalicão, Eduardo Oliveira, que este fim de semana visitou obras em curso e terrenos onde serão construídas novas unidades de saúde familiar.

Eduardo Oliveira esteve acompanhado por Ivo Sá Machado, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave (ACES Ave), por vereadores do PS na Câmara de Famalicão, deputados municipais, autarcas das freguesias beneficiadas pelos investimentos e dirigentes da concelhia socialista.

O deputado enfatizou que o Governo de António Costa “está a realizar grandes investimentos em Famalicão na área da saúde, que representam uma resposta eficaz às necessidades da população”. “Daí a realização desta iniciativa de informar os autarcas do PS e a comunidade”, acrescentou Eduardo Oliveira. 

Em Calendário, a comitiva socialista viu os terrenos onde será construída a Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Miguel-o-Anjo, que vai custar 1,1 milhões de euros, que tem dotações orçamentais para 2023, 2024 e 2025.

Em Requião, está em fase de acabamentos a obra de remodelação e ampliação da USF Antonina, cuja construção foi objeto de um contrato-programa entre o Governo e a Câmara Municipal de Famalicão. O investimento do Ministério da Saúde é de 591 mil euros, sendo 502 mil euros oriundos da União Europeia e a verba restante de comparticipação nacional.

Em Joane, Eduardo Oliveira mostrou aos autarcas socialistas o terreno onde será erguida a nova USF para servir a população da vila e freguesias vizinhas, num investimento de 1,1 milhões de euros, já com dotações financeiras definidas até 2025.

Entretanto, Eduardo Oliveira anunciou o investimento de 1,4 milhões de euros na renovação e beneficiação da Unidade de Saúde Familiar Alto da Vila/Nova Estação, no Edifício Urbano, onde se inclui o Centro de Saúde de Famalicão, e um investimento de 150 mil euros (na reabilitação do Centro Diagnóstico Pneumológico, em frente à Universidade Lusíada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos