Famalicão
PAN congratula-se com criação da Brigada de Resgate Animal, mas quer saber mais

Câmara Municipal sobre a criação da Brigada de Resgate Animal de Famalicão.
Em comunicado, o partido congratula-se com a criação desta equipa, considerando-a “da mais elementar importância”, mas pretende saber, por exemplo, se as novas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) terão capacidade física para albergar todos os animais recolhidos de forma segura, assim como, “qual o destino dos animais, feridos ou em risco iminente de vida, resgatados durante a noite ou madrugada”.
“Como é habitual, a informação publicada é quase nula, não sabemos, perante a ausência de um hospital veterinário no concelho, que tipo de protocolos foram elaborados com as clínicas e onde podemos consultar os mesmos, ou até qual a verba financeira atribuída para estes acordos. Não podemos resgatar os animais e, caso se verifique uma situação mais grave, deixá-los no canil até de manhã sem supervisão veterinária. Devemos relembrar que o staff veterinário da Câmara Municipal de Famalicão é reduzido”, refere a porta-voz do PAN de Famalicão, Sandra Pimenta.
O PAN questionou também de que forma foi acordada a intervenção, caso seja necessária, dos bombeiros e forças de segurança numa situação de maior complexidade.

- Famalicãohá 3 dias
Cior promove Mercado da Saúde e atividades artísticas na cidade
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão avança com os novos parques do Pelhe e de Sinçães Norte
- Economiahá 2 dias
Câmara anuncia medidas de apoio aos trabalhadores da Coindu, depois de confirmados 123 despedimentos
- Famalicãohá 2 dias
Mais de 50 mil utentes da ULS do Médio Ave vivem com obesidade