Economia
Empresários asiáticos procuram oportunidades de negócio junto de empresas famalicenses
Cerca de 40 empresários da China, Coreia do Sul e Japão estiveram nos últimos dois dias em Famalicão à procura de oportunidades de negócio e a conhecer um conjunto de empresas do concelho para potenciais parcerias comerciais, numa iniciativa promovida pelo Município de Famalicão e a Associação Empresarial de Portugal (AEP).
A visita, que decorreu no âmbito do projeto “Next Challenge Asia” do programa “Portugal Premium Experience”, visou acima de tudo mostrar o potencial dos produtos portugueses das fileiras do agroalimentar e dos materiais de construção e infraestruturas, promovendo-os nos mercados asiáticos.
Com passagem pela Vieira de Castro, Casal de Ventozela, Primor, ICM, Campicarn, Lourofood, A Cimenteira do Louro, Adega Casa da Torre, Senrasdairy e Yogan, os visitantes participaram ainda em mostras de produtos, sessões de networking e missões inversas, acompanhando também o 4º Fórum Económico de Famalicão.
“A diversificação de mercados é fundamental para o aumento da competitividade das nossas empresas, principalmente num momento tão sensível para a economia mundial. Este projeto, destinado a micro, pequenas e médias empresas portuguesas tem o objetivo de orientar empresas que exportem ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul-coreano e chinês. É uma excelente porta de entrada para um mercado imenso de oportunidades”, salienta o vereador da Economia da autarquia, Augusto Lima, citado em nota de imprensa enviada pela autarquia.
No âmbito da atividade “Portugal Premium Experience” estão ainda previstas mais quatro ações, uma a realizar em Portugal e outras três a realizar nos mercados do Japão, Coreia do Sul e China, levando representantes de empresas portuguesas a participar nos eventos organizados nesses países.
- Famalicão1 semana ago
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicão3 dias ago
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicão1 semana ago
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicão2 dias ago
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno