Famalicão
Famalicenses dizem “presente” à solidariedade
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão entregaram na manhã deste sábado, 17 de dezembro, mais de três centenas de cabazes às famílias carenciadas do concelho de Vila Nova de Famalicão. Os cabazes foram entregues, após a sua bênção, aos presidentes das juntas de freguesia do concelho de Famalicão, que posteriormente irão entregar às famílias carenciadas das suas freguesias.
Esta é já uma iniciativa que decorre há vários anos, contudo, Avelino Reis, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, admite que o momento da oferta poderá ser alterado no próximo ano, na medida em que “nesta altura, toda a gente dá às pessoas que necessitam e há coisas que às vezes aparecem em casa das pessoas, que não contam, em excesso. Há pessoas que não têm cabeça para gerir este tipo de alimentos e, então, há pessoas que os vão vender”.
Assim sendo, a solução proposta por Avelino Reis para o próximo ano é a de “em vez de ser entregue neste dia, ser entregue no dia 7 (de janeiro)”.
O conteúdo dos cabazes, produtos enlatados, leite, massa, arroz, bacalhau, entre outros produtos alimentares, foi obtido através da recolha de donativos nos supermercados e hipermercados da cidade, por parte de vários voluntários. Sérgio Gomes afirma que os famalicenses disseram “presente” à solidariedade, independentemente do contexto socioeconómico atual, revelando que “os famalicenses ao longo dos anos têm sido sempre solidários”.
O grupo de voluntários que procedeu à recolha dos bens é maioritariamente composto por jovens. A responsável pelo grupo, Paula Pereira, também considerou que os famalicenses foram recetivos à campanha.
Os cabazes oferecidos pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão já seguiram para as várias freguesias do concelho.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento