Famalicão
Pandemia força encerramento de cemitérios em Dia de Todos os Santos
Hoje, Dia de Todos os Santos, a maioria dos cemitérios estão fechados nas freguesias de Famalicão
A única exceção, no concelho de Famalicão, acontece nas freguesias de Esmeriz e Cabeçudos. De resto, neste dia de Todos os Santos, os cemitérios das freguesias do concelho estão todos encerrados.
O mesmo acontece com o Cemitério Municipal. Dada a situação de pandemia que se vive no país e o evoluir negativo da situação epidemiológica, a Câmara Municipal de Famalicão decidiu encerrar o Cemitério Municipal neste dia 1 de novembro.
A medida tem como objetivo evitar aglomerados de pessoas no mesmo espaço, salvaguardando a saúde pública, numa altura em que os casos de infeção por covid-19 estão a crescer de forma exponencial no país.
Aliás, por causa da pandemia da Covid 19, a Igreja cancelou as celebrações religiosas que acontecem nos cemitérios neste dia. Mesmo assim, e tendo em conta que são muitas as pessoas que aproveitam para visitar os jazigos dos seus ente-queridos no Dia de Todos os Santos, com verdadeiras romagens aos cemitérios, a maioria das juntas de freguesia do concelho decidiu pelo encerramento ao público daqueles locais.
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 6 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno