Famalicão
PS acusa coligação PSD/CDS de Ribeirão de se vitimar com os seus próprios erros

O Partido Socialista (PS) reagiu, esta quinta-feira, à renúncia do executivo da Junta de Freguesia de Ribeirão, o que deverá levar esta vila a eleições intercalares.
Recordo que na última segunda-feira o executivo da Junta de Freguesia, liderado por Leonel Rocha, apresentou a renúncia de mandato em sinal de protesto à atuação do movimento Juntos por Ribeirão na Assembleia de Freguesia.
A este propósito, a Concelhia do Partido Socialista de Famalicão e o Grupo de Trabalho do PS de Ribeirão, em comunicado enviado à redação, defende que esta renúncia por parte dos elementos da coligação PSD-CDS “não passa de uma artimanha com objetivos meramente eleitoralistas e significa uma traição grave à confiança da população de Ribeirão”.
Para o líder da concelhia, Eduardo Oliveira, que assina o comunicado, é importante que os ribeirenses tenham acesso à informação para perceberem o que está em causa e acusa o presidente da Junta demissionário e os eleitos “da velha coligação PSD-CDS de quererem vitimizar-se, tentando atribuir a outros a culpa dos próprios erros”.
O PS acrescenta que as forças políticas da oposição, “com atitude democrática e sentido de responsabilidade”, alertaram para um erro grosseiro nas despesas orçamentadas e ofereceram a possibilidade de ser convocada uma nova reunião da Assembleia de Freguesia para votação de um orçamento devidamente retificado.
“Por capricho eleitoralista, a velha coligação PSD-CDS escolheu vitimizar-se e desistir de Ribeirão e dos ribeirenses”.
Assim, os socialistas dizem repudiar a atitude da coligação, “que não tem consciência do aumento da despesa pública e do atraso no desenvolvimento da vila de Ribeirão”.
No mesmo comunicado, o Partido Socialista garante estar empenhado em contribuir para uma alternativa política que garanta a governabilidade da Junta de Freguesia de Ribeirão, “com espírito de serviço público e transparência, tendo sempre os ribeirenses em primeiro lugar”.

- Famalicãohá 6 dias
Agrupamento de Escolas Camilo vence concurso nacional “Eu Sou Europeu”
- Famalicãohá 6 dias
Riba d’Ave festeja o S. Pedro com Zé Amaro e David Carreira
- Famalicãohá 5 dias
“Há Verão” anima o Mercado Municipal de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Parlamento: Sofia Fernandes é efetiva nas comissões de Saúde e Assuntos Europeus