Famalicão
Centro Social de Vale S. Cosme assinalou 22 anos de existência
No passado domingo, dia 5, o Centro Social Paroquial Vale de S. Cosme comemorou 22 anos de existência.
A altura foi aproveitada para fazer balanço, mas também projetar o futuro, com a instituição a dar conta que que “apostar em novos caminhos de intervenção procurando sempre, a melhoria da qualidade de vida da população envolvente, fomentando o desenvolvimento sustentado, desenvolvendo as novas tecnologias das energias renováveis e participando no processo socioeconómico ao nível local e concelhio”.
Comemoração desta data, iniciou-se com uma Eucaristia de ação de graças, na Igreja paroquial, onde foram recordados os obreiros, benfeitores, utentes e colaboradores da instituição.
Na homília, o padre Faria, presidente do Centro Social, recordou o sentido de missão que deve caracterizar colaboradores e membros dos Corpos Gerentes. “Trabalhar neste tipo de Instituições, tem de haver vocação, pois não estamos a lidar com máquinas, mas com pessoas” salientou o sacerdote que deixou ainda um agradecimento “a todos os que nos vêm acompanhando ao longo destes anos”.
A data festiva foi comemorada em família, de volta de um bolo e todos em coro, cantaram s os parabéns à instituição.
Mais uma vez, o Centro Social paroquial e Vale S. Cosme lançou ainda sua revista, com as atividades realizadas pelos utentes, ao longo de 2022.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 22 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão