Famalicão
Famalicão adere à Rede de Autarquias para a Igualdade

O Município de Famalicão aderiu à Rede de Autarquias para a Igualdade, criada com o objetivo de promover a integração do princípio da Igualdade entre mulheres e homens e de medidas promotoras da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal nas políticas locais setoriais.
A adesão foi aprovada pelo executivo camarário, na reunião do passado dia 9 de fevereiro.
Esta rede é promovida pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, em parceria com os municípios de Aljezur, Amadora, Cascais, Loulé, Mangualde, Odemira, Palmela, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Gaia, e o “Centre For Gender and Equality” da Universidade de Adger, na Noruega. O projeto é financiado pelo EEA GRANTS no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
A Rede de Autarquias para a Igualdade assume-se como uma medida estratégica no âmbito da implementação de inovações organizacionais de gestão nas autarquias, assente na dinamização de atividades que privilegiem a reflexão conjunta, a identificação de boas práticas já existentes e a produção de recomendações e/ou a criação de medidas de ação positiva inovadoras e passiveis de serem incorporadas por outras autarquias.

- Economiahá 2 dias
Eduardo Oliveira defende ponte paralela à Lagoncinha, em Lousado
- Famalicãohá 1 semana
Construção da rede de água em S. Cosme, Telhado e Portela arranca na próxima semana
- Culturahá 2 dias
Leitores de Famalicão requisitaram mais de 400 livros pela plataforma BiblioLED
- Famalicãohá 1 semana
Nova rede de transportes Mobiave já recebe queixas. Mário Passos garante ajustes se necessário