Famalicão
Via de acesso à A7 passa para a Câmara depois de Ascendi executar obras

A Câmara Municipal de Famalicão e a Ascendi chegaram a um acordo de entendimento relativamente ao troço de acesso à A7, em Seide S. Miguel. Esta via, com cerca de 2km, que liga à estrada nacional 206, em Vermoim, à estrada municipal 573, em Seide. passa para o domínio público do município depois da concessionária realizar as obras de reparação e melhoramento da via que devem estar concluídas até 30 de setembro de 2021.
A proposta de acordo foi hoje aprovada em reunião da Câmara Municipal, por unanimidade, e vem por fim a um longo processo sobre a quem caberia a tutela daquela via e que levou a autarquia famalicense a interpor uma ação judicial em 2015 contra a Ascendi, concessionária da autoestrada, a Infraestruturas de Portugal.
Agora, com este acordo, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, diz que ficou provado “que a tutela da via não era da Câmara Municipal e que esta fez bem em não intervir naquela estrada”.
O edil considera ainda que este acordo resolve um problema que afetava muitos famalicense, dado o estado de degradação daquela via.
A obra que agora vai ser executada pela Ascendi além da pavimentação do piso, incluiu ainda execução de passeios para os peões, instalação de semáforos de controle de velocidade e sinalização vertical e horizontal.

- Famalicãohá 8 horas
Pasec coloca 2300 jovem a pensar o “território sustentável”
- Famalicãohá 5 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 4 horas
Escola D Sancho I recebeu alunos e professores de Espanha, Itália e Chipre
- Famalicãohá 5 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025