Siga-nos nas redes

Famalicão

Câmara aprova pacote de obras para as freguesias no valor de 800 mil euros

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, chamou-lhe “o primeiro grande envelope financeiros deste ano para as freguesias”. São cerca de 830 mil euros, que contemplam diversas obras a realizar por 12 juntas de freguesia do concelho, e que foram aprovados, esta quinta-feira, em reunião do executivo camarário.

As obras vão desde pavimentações, alargamentos e passeios na rede viária, passando por casas mortuárias,alargamento de cemitérios, adros, parques lúdicos e até um pavilhão multiusos.

“É um envelope financeiro que verte a diversidade dos apoios, porque é isso que queremos para as freguesias, que tenham equipamentos diversificados e de qualidade”, afirmou Mário passos, aos jornalistas.

O edil garantiu que outros envelopes financeiros semelhantes irão surgir ao longo do ano, tal como se comprometeu aquando da aprovação do Plano Orçamento para 2023. “Na altura disse que iria aumentar as transferências e os apoios financeiros às freguesias e é isso que tenciono fazer, para que todas elas acompanhem o desenvolvimento do concelho e que o território cresça de forma uniforme”, afirmou.

No apoio financeiro agora aprovado estão contempladas as juntas de freguesia de Fradelos, Lousado, Nine, Oliveira Santa Maria, Pousada de Saramagos, Requião, Vale S . Martinho, Vilarinho das Cambas, assim como da União de Freguesias (UF) de Arnoso e Sezures, UF de Esmeriz e Cabeçudos, UF de Gondifelos, Cavalões e Outiz e UF de Seide.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos