Famalicão
PS questiona Câmara sobre insegurança na estrada municipal 508-1 em Lousado
A vereadora do Partido Socialista (PS), Maria Augusta Santos, questionou o presidente da Câmara de Famalicão sobre a “falta de segurança, sobretudo para quem circula a pé”, na Estrada Municipal (EM) 508-1, em Lousado.
Falando na última reunião do executivo camarário, realizada esta semana, a vereadora da oposição assinalou que aquela via, “estruturante para Lousado e para a zona industrial”, regista “um movimento de camiões avassalador”. Referindo que a referia estrada “não tem passeios nem valetas” e que há “centenas de metros sem qualquer passadeira para peões”, a Maria Augusta Santos quis saber se esta situação já tinha sido objeto de alguma análise por parte do executivo camarário e que medidas poderiam ser tomadas.
Na resposta, o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, referiu que a EM 508-1 “já está sinalizada no sentido de que deve evoluir para ter mais segurança”, adiantando que a autarquia está a desenvolve rum plano, inserido na instalação do terminal ferroviário de mercadorias da Medway para aquela zona e que contempla a renovação da rede viária.
Depois de ouvir as explicações a vereadora socialista congratulou-se com o facto de a Câmara Municipal já ter sinalizado a situação, mas pediu urgência na sua resolução.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 14 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão