Famalicão
Iniciativa “À Descoberta do Turismo Industrial” passa por Famalicão
A agenda nacional “À descoberta do Turismo Industrial” tem passagem por Famalicão nos dias 12, 13 e 14 de abril. Promovida pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, coordenado pelo Turismo de Portugal, o roteiro inclui visitas guiadas a dois museus famalicenses e a um produtor de vinhos verdes. Todas as visitas são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia.
No dia 12 de abril, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, dedicado à investigação e preservação do património industrial têxtil do Ave, vai ter visitas guiadas em dois momentos: às 11h00 e às 15h00.
Já na quinta-feira, 13 de abril, é a vez do Museu do Automóvel estar de portas abertas, com visitas guiadas também às 11h00 e 15h00. Ao entrar neste espaço museológico com mais de 3.000 m2, o visitante terá a oportunidade de ‘viajar’ pela evolução do design automóvel, desde os primórdios até ao final do século XX.
O périplo por Famalicão da agenda ‘À descoberta do Turismo Industrial’ termina na Castro Vinhos de Portugal, empresa familiar dedicada à produção de vinhos verdes, na sexta-feira, 14 de abril, onde haverá uma visita guiada às 15h00. Neste dia, os visitantes poderão ficar a conhecer a vinha, nomeadamente, a cultura, as castas e características da região, assim como a adega, onde será explicado o processo de vinificação, conservação, enchimento, rotulagem e funcionalidade dos equipamentos, culminando com uma degustação do vinho da casa.
Refira-se que a iniciativa ‘À descoberta do Turismo Industrial’ realiza-se de 8 a 14 de abril, e abrange todo o território português. No caso específico de Famalicão, poderá obter mais informações sobre as atividades previstas e como se inscrever nas visitas guiadas em www.famalicao.pt/a-descoberta-do-turismo-industria.
- Famalicãohá 2 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia