Famalicão
Riba d’Ave: Câmara aprova verba de 250 mil euros para garantir segurança do cemitério
A Câmara Municipal de Famalicão vai investir perto de 250 mil euros no cemitério de Riba de Ave, para garantir a segurança dos cidadãos e assegurar a preservação das sepulturas situadas junto de um muro em risco de derrocada.
O apoio financeiro para a demolição e reconstrução do muro de suporte e vedação em causa foi aprovado esta quinta-feira, 6 de abril, pelo executivo municipal. Segundo a autarquia, a obra deve arrancar num muito curto espaço de tempo, tendo em conta a situação de urgência.
A decisão surge na sequência de um parecer técnico solicitado à Universidade do Minho, no qual ficou evidente a necessidade de intervenção urgente. No mesmo relatório ficou também evidenciado o elevado grau de complexidade da obra, em resultado de anomalias estruturais graves no muro de suporte na zona oeste do equipamento.
Atendendo à gravidade da situação, a Câmara Municipal vai assegurar o financiamento do valor total da obra, ficando o IVA, no valor de 14.339 euros. a cargo da Junta de Freguesia de Riba d’Ave.
Por ultrapassar o limite de apoio financeiro previsto para as freguesias, a deliberação do executivo terá que ser ratificada pela Assembleia Municipal, que se reúne este mês.
Entretanto, a autarquia ribadavense já se congratulou com a decisão. Numa nota publicada na sua página de Facebook, a Junta de Freguesia diz que “é com grande satisfação que vemos que a nossa insistência e persistência junto da Câmara Municipal, para resolução do perigo de derrocada do muro do cemitério, surtiu efeito”.
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 6 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira