Cultura
INAC estreia solo de circo contemporâneo “Livre” na Casa das Artes

O Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) estreia esta sexta-feira, 21 de abril, às 21h30, na Casa das Artes de Famalicão, o espetáculo “Livre”, um solo de circo contemporâneo dirigido por Jorge Lix, numa produção do INAC, em coprodução com a DGARTES, a Casa das Artes, a Contra-Regra Associação Cultural-Teatro do Mar, PWO Portugal Wolf Original Lda. e Companhia Erva Daninha.
“Livre” remete para a natureza ambígua das escolhas humanas. “Um estudo que parte da vivência de um acrobata entre as coisas que poderiam ter sido, mas não foram, uma reflexão do comportamento de um homem preso no passado pelas escolhas por fazer” refere o INAC, acrescentando que o espetáculo propõe “um manifesto entre o som, a dança e o circo, um escape à produção em massa de explicações razoáveis”.

A ideia será explorar os fantasmas nostálgicos num espaço neutro, condicionado por um ambiente de emissões sonoras de frequência baixa. O mastro chinês, a acrobacia e a manipulação de objetos são as técnicas de circo predominantes nesta proposta a solo.

- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 4 dias
CDU anuncia candidatos às vilas do concelho de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira defende habitação colaborativa para seniores
- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas candidatura do PS continua a apresentar propostas nas freguesias