Famalicão
Famalicão: coordenador da Iniciativa Liberal demite-se em discordância com posições do partido

João Silva apresentou a sua demissão de coordenador do Núcleo de Famalicão da Iniciativa Liberal (IL). A decisão foi anunciada pelo próprio em nota à imprensa, tendo sido oficializada ao final do dia 24 de abril. Além do dirigente, apresentaram também a demissão dois outros membros da direção do Núcleo: Nuno Cruz, tesoureiro, e André Amorim, secretário.
“O motivo da demissão minha e dos meus colegas prende-se com a degradação política do partido, nomeadamente a nível ideológico, com uma deriva de esquerda e apoiado em visões identitárias inimigas da liberdade”, explica João Silva, acrescentando que a “gota de água” aconteceu, na quarta-feira da semana passada, com a aprovação por parte da Iniciativa Liberal dos Projetos de Lei relativos à Autodeterminação de Género nas Escolas.
Segundo João Silva, esta demissão implicará eleições novas no Núcleo, uma vez que, estatuariamente, tal é necessário quando perde os vice e coordenador originais (já tinha perdido o Vice-Coordenador em novembro passado) e quando há falta de quórum. “Neste CL tem apenas quatro membros, menos de metade dos 9 membros que iniciaram o mandato”, refere o coordenador demissionário.

- Famalicãohá 1 semana
Pacheco Pereira vem a Joane participar em conferência sobre lutas operárias
- Famalicãohá 1 dia
Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”
- Famalicãohá 1 semana
PS apresenta candidatos às juntas e promete duplicar verbas para as freguesias
- Famalicãohá 1 dia
Legislativas: famalicense Sandra Lopes é segunda na lista do PS por Braga