Famalicão
Alunos da Escola D. Maria II levaram projetos ao Congresso Cientistas em Ação

Nos passados dias 27, 28 e 29 de abril decorreu em Estremoz o XVI Congresso Cientistas em Ação, organizado pelo Centro Ciência Viva, que contou com a participação dos alunos que frequentam Clube Ciência Viva na Escola D. Maria II, de Gavião.
Os alunos famalicenses puderam vivenciar a experiência de apresentar um projeto de investigação inteiramente desenvolvido por eles, validando-o junto da comunidade científica alargada, isto é, junto de outros alunos cientistas.
Na edição de este ano, os alunos da Escola D. Maria II apresentaram dois trabalhos: “A queda de Leonardo: atividades com paraquedas” e “Química, Arte e Cristais”.
Com estes trabalhos e com a participação no congresso, os alunos tiveram “efetivas oportunidades para o desenvolvimento de importantes competências a, como a resolução de problemas, a linguagem e comunicação e a capacidade de trabalhar em equipa”, refere a escola, em nota à imprensa.
Refira-se que deste congresso os alunos tiveram ainda acesso às instalações do Centro Ciência Viva de Estremoz, que se localizam no antigo Convento de S. João da Penitência, mais conhecido por Convento das Maltezas, usufruindo da exposição permanente e do espaço envolvente. Além disso, durante os três dias ficaram alojados nas antigas celas do convento, atualmente convertidas em camaratas para alojar grupos que vêm de fora da cidade de Estremoz.

- Famalicãohá 6 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 3 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido