Famalicão
Escola D. Maria II recebe alunos e docentes da Finlândia, França e Suécia
A última mobilidade do projeto de parceria entre o Agrupamento de Escolas D. Maria II e escolas da Finlândia, França e Suécia teve lugar em Famalicão na semana de 8 a 12 de maio.
Um grupo de 21 alunos estrangeiros (cinco suecos, oito finlandeses e oito franceses) acompanhados pelos seus professores, conjuntamente com alunos e professores da Escola Básica D. Maria II, de Gavião, concretizaram as atividades relativas ao projeto Erasmus sobre a temática da água, numa perspetiva de implementação de práticas de sustentabilidade ambiental.
Durante a semana os alunos participaram numa visita ao Parque da Devesa tomando contacto com as soluções implementadas relativas à preservação do rio e da biodiversidade. Participaram também num workshop sobre a reabilitação do rio Pelhe, dando a conhecer técnicas naturais e inovadoras de intervenção no referido rio. Esta atividade foi dinamizada pelo Departamento do Ambiente da Câmara Municipal, no âmbito do projeto “Os nossos rios”.
Do programa da mobilidade fez parte uma visita ao CIIMAR da Universidade do Porto, organismo dedicado à investigação, divulgação e transferência de tecnologia na área das Ciências Marinhas e Ambientais, bem como visitas à Galeria da Biodiversidade e à zona histórica do Porto.
Destaque para as sessões de trabalho conjunto, onde foram apresentadas as diversas tarefas sobre a água realizadas anteriormente nos diversos países e as experiências partilhadas ao longo do projeto.
Refira-se ainda que os jovens e professores estrangeiros foram acolhidos pelas famílias de alunos e professores da Escola Básica D. Maria II.
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 17 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”