Famalicão
Livro sobre lutas operárias de Riba d’Ave apresentado na festa do Avante

O livro “Margem Esquerda”, da autoria de Abílio Machado, vai ser apresentado na Festa do Avante, que vai decorrer de 1 a 3 de setembro, na Quinta da Atalia, no Seixal. Esta obra debruça-se sobre a vida e experiências na vila operária de Riba d’Ave, onde as lutas operárias foram um importante contributo para o desenvolvimento da consciência de classe em todo o Vale do Ave.
A apresentação da obra, que contará com a presença do autor, está marcada para o dia 2 de setembro, às 11 horas, no pavilhão da Organização Regional de Braga do PCP.
De resto, à semelhança das edições anteriores, este ano a Organização Regional de Braga leva à Festa do Avante a gastronomia e o vinho da região, bem como o artesanato feito pelas mãos de homens e mulheres do Minho.
O organismo distrital do PCP está a organizar excursões, com partida de vários concelhos do distrito, cujas inscrições podem ser feitas através do telefone 253616850 ou pelo email braga.pcp@gmail.com.

- Famalicãohá 1 semana
Freguesia de Seide desafia jovens a debater “Tretas Sérias”
- Famalicãohá 6 dias
Famalicão com três deputadas eleitas para a Assembleia da República
- Economiahá 5 dias
Coindu pretende avançar com o ‘lay-off’ de 250 trabalhadores
- Famalicãohá 4 dias
Centro da cidade de Famalicão com iluminação reforçada