Desporto
Atleta da Jing-She conquista ouro e prata no Campeonato do Mundo

Ana Rita Rego, atleta da escola de Famalicão Jing-She, conquistou mais duas medalhas mundiais ao seu currículo. Desta vez, no 10.º Campeonato do Mundo de Health Qigong, que se realizou de 31 de julho a 05 de agosto, em Tóquio, no Japão, representando Portugal ao serviço da Seleção Nacional de Qigong da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD.
A medalha de outo foi conquistada na prova individual femininas Wu Qin Xi (Forma dos Cinco Animais) com a nota de 8.86, e a medalha de Prata com a nota de 8.80. Nestas provas estiveram presentes 20 e 10 atletas, respetivamente, a maior parte provenientes da china. O Campeonato do Mundo de Health Qigong é a maior competição oficial da modalidade e realiza-se duas vezes por ano.
A famalicense continua a ser a atleta mais medalhada no desporto Qigong de sempre em Portugal. Já conta com três medalhas de outro em mundiais, três em europeus e mais três de prata em mundiais.
Ana Rita encontra-se “muito realizada com os resultados e especialmente satisfeita com a qualidade da participação, após 4 anos de interrupção das provas mundiais no contexto de pandemia, naquele que foi o Campeonato do Mundo com maior nível de performance dos atletas em prova, e pela continuidade de excelentes resultados em competições internacionais em representação oficial de Portugal”. Ana Rita agradece ao seu treinador Alexandre Oliveira “pelo papel fundamental e apoio incondicional” na sua preparação e percurso.
A atleta teve ainda a oportunidade de participar num curso de formação avançada na sequência de movimentos Ming Mu Gong, e realizou exame teórico e três exames práticos para obtenção da graduação de 5.º Duan de Health Qigong da IHQF, sobre o qual aguarda resultado.

- Culturahá 5 dias
JOF já arrancou na Casa das Artes com mais de 80 jovens músicos
- Famalicãohá 4 dias
“A Câmara tem que ser muito mais eficiente naquilo que gasta”
- Sociedadehá 1 semana
Há sete forças políticas na corrida à Câmara de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Perto de dez mil seniores famalicenses a caminho de Fátima