Desporto
Futsal: AFSA arranca época desportiva com a Supertaça Concelhia

A Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA) já definiu o calendário competitivo para a época 2023/2024, que arranca com a realização da Supertaça Concelhia José Cunha em seniores e veteranos. Os jogos terão lugar no dia 14 de outubro, com local e hora ainda a definir.
Após a atribuição dos primeiros títulos da época, seguem-se os campeonatos que têm início previsto para a3 de novembro (veteranos) e para a 4 de novembro (1ª e 2ª divisões).
Em nota à imprensa, a AFSA explica que, no caso da 1ª divisão, está confirmado a prova inicia a 4 de novembro, já no que diz respeito à 2ª divisão e veteranos, a data de arranque é apenas indicativa porque dependerá do número de equipas inscritas, sendo que o prazo para esse efeito só termina a 29 de setembro.
“Para já e tendo em conta o interesse manifestado por várias coletividades, tudo leva a crer que as competições podem arrancar em simultâneo, mesmo com ajustes nos quadros competitivos”, acrescenta.
Na 2ª divisão regista-se a desistência da formação B da Adespo. Em contrapartida, estão praticamente garantidas as entradas de equipas de Lousado, Gondifelos e Gavião, o que perfaz um total de 11 equipas.
Já nos veteranos a AFSA prevê um aumento do quadro competitivo, estimando a participação de um total de 12 a13 equipas. “Para já, desconhecemos qualquer desistência, prevendo-se o regresso das Lameiras e do 1º de Maio e ainda a entrada das equipas do Esmeriz e Outeirense”, adianta a associação.
Entre a Supertaça Concelhia e o início dos campeonatos, a AFSA pretende levar a efeito as primeiras rondas da Taça Intermunicipal MKA, “uma proposta que está ainda em aberto e em fase de negociação com as diferentes entidades envolvidas, sendo de esperar também algumas alterações no modelo competitivo desta prova”.

- Famalicãohá 1 semana
Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”
- Famalicãohá 3 dias
Viana do Castelo junta-se a Famalicão, Braga, Guimarães e Barcelos e adere ao Quadrilátero Urbano
- Famalicãohá 1 semana
Legislativas: famalicense Sandra Lopes é segunda na lista do PS por Braga
- Famalicãohá 3 dias
Famalicão reconhecido como um dos município com melhor índice de transparência