Cultura
CLOSE-UP: “A morte de um apostador chinês” esta noite

A programação do CLOSE-UP continua durante toda a semana e esta noite há exibição do filme “A morte de um apostador chinês”, às 21h45 na Casa das Artes.
O filme de 1976 de John Cassavetes é centrada em Cosmo Vitelli, dono de um clube de stip em Sunset Boulevard. A personagem interpretada por Bem Gazzara encontra-se numa encruzilhada que o traz à sobriedade, quando confrontado com uma enorme dívida de jogo e um ultimato de um gangster. Este foi considerado um dos melhores filmes do realizador, onde há uma reflexão sobre o poder e o dinheiro, através do percurso final do proprietário do bar.
A exibição conta com a presença de João Canijo. O bilhete para assistir ao filme no Pequeno Auditório da Casa das Artes custa dois euros.
O evento conta também com eventos direcionados para jovens. Às 10h os alunos de audiovisuais e multimédia da OFICINA têm uma Masterclasse de Regina Pessoa. E para os estudantes mais jovens do Agrupamento de Escolas D. Maria II, do 2º e 3º ciclo, há uma oficina de Tânia Dinis: Entre as Imagens.

- Famalicãohá 1 dia
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Famalicãohá 1 dia
O jovem que trocou a música pela arte de costurar
- Sociedadehá 13 horas
Há sete forças políticas na corrida à Câmara de Famalicão
- Culturahá 11 horas
Casa das Artes promove workshop de dança para maiores de 40