Famalicão
Famalicão: Mau tempo provoca diversas inundações e estragos em todo o concelho
O mau tempo, cujo pico aconteceu ontem ao final do dia, provocou o caos em Famalicão. Os sinais desse mau tempo ainda se sentem durante o dia de hoje, nomeadamente no serviço de consultas externas do Hospital de Famalicão. Por causa de inundações, estão previstos, durante o dia, diversos constrangimentos nas consultas e exames de Cardiologia e Fisioterapia. Estas duas especialidades, durante esta quinta-feira, não vão funcionar nas consultas externas.
Segundo fonte dos Bombeiros “foi uma noite bastante complicada, em que tentámos responder ao máximo, mas foram centenas de chamadas que recebemos e houve alturas em que não conseguimos mesmo dar resposta a tudo. Na maior parte dos casos as situações foram-se resolvendo naturalmente com o passar do tempo e aí pudemo-nos centrar nas mais importantes”. Segundo os dados registados, só as duas corporações de Bombeiros da cidade responderam a quatro dezenas de ocorrências, das quais não resultaram quaisquer ferimentos.
Um dos maiores constrangimentos foi nas estradas. Na cidade, o túnel da Avenida Marechal Humberto Delgado teve de ser encerrado ao trânsito e os bombeiros chamados a desentupir o sistema de escoamento. As ruas de quota mais baixa transformaram-se num rio, cujo caudal rapidamente se dirigiu para as garagens, caves e lojas.
Em Calendário, pelo menos três viaturas ficaram parcialmente submersas e impedidas de seguir a marcha. Na zona de Outiz/Gondifelos, na estrada Famalicão-Póvoa, um muro de cerca de três metros desabou provocando constrangimento no trânsito. Nos vales do concelho de Famalicão, os problemas habituais registados essencialmente no Vale do Este, São Martinho e São Cosme, onde, por exemplo, as instalações do IPCA – antiga Didáxis de São Cosme – não escaparam ao elevado índice de precipitação que resultou na subida do nível da água do rio Pelhe.
VEJA AS IMAGENS AQUI
Mau tempo provoca caos na cidade de Famalicão
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento