Famalicão
Paulo Cunha: encerramento de serviços vem confirmar falta de recursos humanos
O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, lamentou hoje o encerramento dos serviços da Segurança Social e do Registo Civil no concelho, devido a casos de infeção por Covid 19.
Questionado sobre o assunto, no final da reunião do executivo desta quinta-feira, o edil atribuiu a necessidade deste encerramento “ao emagrecimento destas estruturas em Famalicão, ao longo dos anos”. Paulo Cunha lembra que as filas e dos tempos de espera nestes serviços, que foram notícia há uns meses atrás, já indicavam isso: que havia “falta de recursos humanos”.
“Agora temos a confirmação disso, porque se houvesse quantidade, podiam-se criar equipas espelho, o que permitia que estivesse uma equipa a trabalhar presencialmente e outra em teletrabalho. Mas como todos os efetivos eram necessários a todo o momento, o facto de haver um contágio, em que o contagiado tem que iro para casa e colegas, também isolamento profilático, leva ao encerramento do serviço”, explicou Paulo Cunha.
O autarca fala em consequências “muito más para o dia a dia dos cidadãos famalicenses” e promete fazer chegar estas preocupações à tutela.
- Culturahá 7 dias
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desportohá 2 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais
- Famalicãohá 1 semana
PS reaviva ideia de Movimento Cívico pela construção de um novo hospital em Famalicão
- Famalicãohá 6 dias
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão