Famalicão
PS denuncia injúrias na Assembleia Municipal e pede intervenção de Nuno Melo

Jorge Costa, líder do grupo municipal do Partido Socialista (PS) notificou o presidente da Assembleia Municipal de Famalicão, no dia 21 de dezembro, sobre aquilo que diz ser “o inqualificável e inadmissível comportamento de alguns membros da bancada da maioria PSD/CDS que, sucessivas vezes, agridem pessoalmente vários membros da bancada do PS”.
“São comentários e injúrias que versam, invariavelmente, pormenores que tais algozes reputam, supostamente, à vida privada de cada um sem qualquer relevância na discussão política em curso”, destaca Jorge Costa.
O líder do grupo socialista refere que “estes comportamentos têm tido a complacência de Nuno Melo”, a quem acusa de alegar “nada ouvir a partir da Mesa”.
O líder da bancada socialista diz que o episódio ocorrido na última sessão da Assembleia Municipal, realizada no dia 19 de dezembro, (ver OP da semana passada), é ilustrativo “deste estado de coisas e implica a gota de água final neste tipo de agressões”.
Na notificação enviada Nuno Melo, o socialista solicita “uma definitiva e imediata intervenção do presidente da Assembleia Municipal”, tomando pública “a posição quanto a esta ofensa”.
Caso assim não suceda, “a bancada socialista pode ser forçada a requerer a proteção e tutelas judiciais para as sucessivas agressões de que esta tem sido vítima e continua a ser, reagindo-se então judicialmente contra os responsáveis onde se incluem as injustificadas e repetidas omissões do presidente da Assembleia Municipal”, conclui Jorge Costa.

- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 2 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025