Famalicão
Famalicão arranca com a construção da futura residência de estudantes
Famalicão vai arrancar com a construção da futura residência de estudantes no primeiro trimestre deste ano. A infraestrutura ficará instalada no atual edifício dos serviços municipais de Ambiente, no centro da cidade, e envolverá um investimento na ordem dos 4,8 milhões de euros.
A adjudicação da empreitada às empresas Cari Construtores e Domingos da Silva Teixeira foi aprovada na reunião do executivo municipal, a 21 de dezembro.
Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal, destaca que a obra “é um passo importante na materialização deste sonho, que permitirá dar melhores condições aos estudantes universitários que escolhem Famalicão para realizar a sua formação superior”.
Apoiado pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em parceira com a Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, a residência universitária contempla a reabilitação e adaptação do edifício principal existente e a construção de um novo bloco projetado para fins habitacionais. O espaço terá capacidade para instalar 91 residentes, distribuídos por 53 quartos, incluindo quartos e estúdios. O projeto também contempla diversas áreas funcionais, como receção, sala de estudo, espaço de refeição e convívio, cozinhas, instalações sanitárias, salas técnicas, área de apoio ao pessoal, áreas de gestão, armazenamento e garagem/oficina para bicicletas.
A obra será a primeira a ser edificada no concelho e dará resposta às quatro instituições de Ensino Superior: Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Universidade do Minho e Universidade Lusíada.
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 18 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”