Famalicão
Alunos do Agrupamento Terras do Ave dão sugestões para a melhoria das suas escolas
Os alunos do Agrupamento de Escolas Terras do Ave foram chamados, no passado dia 18 de janeiro, a dar sugestões e contributos para o melhor funcionamento das suas escolas. Tratou-se da primeira reunião estratégica com os delegados de todas as turmas e direção do Agrupamento, que decorreu na escola sede, em Pedome.
Os delegados, que tinham escutado, tinham auscultado os colegas de turma, traziam apontamentos das situações que gostariam de ver melhoradas nas suas escolas, as quais foram partilhadas em grupo.
Em comunicado, o AE Terras do Ave conta que a direção referiu que há situações que estão ao seu alcance, como é o caso da higienização dos espaços, mas há outras que não, nomeadamente as obras. Por isso, o diretor Alberto Costa concluiu a reunião referindo que aquela foi uma “sessão muito produtiva e vamos resolver as questões o melhor possível”, mas deixou uma recomendação: “todas as escolas são nossas e o principal agente é cada um de nós”.
De acordo com a direção, o objetivo do encontro foi conhecer a opinião dos alunos acerca dos pontos fortes e a melhorar. Estiveram presentes 50 alunos desde o 3º ao 9º anos, Cada delegado ficou de levar para a sua turma, as conclusões da reunião estratégica, assim como um kit composto por um caderno, um lápis e um pin, oferecidos pela direção, e uma caneta, oferecida pela Associação de Pais da Escola Terras Ave, que esteve presente no evento através de um representante.
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 23 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido