Cultura
Banda Moonspell fecha cartaz do Laurus Nobilis 2024

A organização do festival de música Laurus Nobilis anunciou, esta semana, os últimos nomes de topo do cartaz para 2024: os Moonspell e os Godiva. O festival vai decorrer de 19 a 21 de julho, na freguesia do Louro.
Depois de já terem sido apresentados os polacos Vader, que tocarão no dia 19 tendo como co-headliners os holandeses Carach Angren, e os gregos Septicflech que encerrarão a noite do dia 20, no último dia será vez de subir ao palco para fechar a edição deste ano, os já icónicos Moonspell, que regressam ao Laurus Nobilis com um concerto exclusivo no próximo verão.
Segundo a organização os Moonspell vão apresentar um alinhamento “old school “que se focará nos seus dois primeiros clássicos “Wolfheart” e “Irreligious”, mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus “early days”, agora reeditados em box limitada, LP e CD pela Alma Mater Records, editora da banda.
Mas as novidades não ficam por aqui, também os Godiva marcam o seu nome no cartaz este ano. Esta banda portuense encontra-se a promover o seu primeiro álbum “Hubris” e tive um 2023 com uma série de concertos por toda a Europa. A banda prepara-se para ir numa extensa tour já em março que inclui Polónia, República Checa, e Croácia, mas o grande destaque será a sua atuação no Laurus Nobilis em 2024.
Refira-se que os passes gerais para o festival passaram para 60 euros, por tempo indeterminado. A organização adianta que terá somente 200 passes diários (já em venda) para cada dia do festival, tendo o preço único de 40 euros. O campismo é gratuito, mediante a apresentação do ingresso do festival.

- Famalicãohá 10 horas
Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia
- Famalicãohá 6 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 6 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática
- Famalicãohá 5 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo