Famalicão
Cior promove formação gratuita para pessoas empregadas e desempregadas

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, irá desenvolver, a partir do próximo mês de janeiro, um programa de ações no âmbito da Formação Modular Certificada destinadas a pessoas empregadas e desempregadas do Município e da região.
“Com este modelo de formação, de curta duração, pretende-se potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências digitais dos ativos, promovendo a adaptação às mudanças estruturais da indústria e serviços, nomeadamente em setores estratégicos do tecido empresarial da região”, justifica o diretor da Cior, Amadeu Dinis.
As ações, a decorrer durante 2021 e 2022, desenvolver-se-ão nas áreas de metalurgia e metalomecânica; ciências informáticas; eletricidade e energia; eletrónica, automação e comando; construção e reparação de veículos automóveis; comércio; secretariado e trabalho administrativo; serviços de apoio a crianças e jovens; trabalho social e orientação e ciências farmacêuticas.
A formação será operacionalizada de forma descentralizada nas instalações da CIor, nas empresas, instituições e juntas de freguesia, num processo de proximidade, em regime laboral e pós-laboral. Ao longo dos próximos dois anos prevêem-se qualificar 1050 ativos, numa operação financiada pelo POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.
Para mais informações e inscrições, os interessados deverão consultar o site da Cior ou a secretaria da escola através do telefone 252301210.

- Famalicãohá 5 dias
“Imersão na Floresta” regressa ao Parque da Devesa em setembro
- Culturahá 4 dias
Madalena Serra expõe “Corpos e Rostos de Alma” no Museu Ferroviário de Lousado
- Famalicãohá 2 dias
Riba d’Ave: Misericórdia fecha unidade de dia para utentes com demência por falta de acordo com o Estado
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço