Famalicão
Gavião recorda como foi o dia 25 de abril de 1974

A Milho d’Oiro- Associação Cultural e Artística de Gavião e a Associação Cultural e Desportiva de Além-Rio (ACDAR) promovem, este sábado, 23 de março, a segunda sessão que pretende celebrar os 50 anos do 25 de Abril em Gavião.
Tendo como mote “Como foi o dia 25 de Abril?”, a iniciativa apresenta como convidados Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara de Famalicão; Amadeu Dinis, diretor da Cior, e Manuela Ventura, professora de História na Escola D Maria II, estando a moderar esta troca de experiências a jornalista Marta Marques.
É uma sessão em que se pretende narrar como foi vivido o 25 de Abril pelos intervenientes, o que aconteceu, como aconteceu e como pode ter influenciado nas suas vidas este dia.
O encontro está novamente marcado para o salão nobre da Junta de Freguesia de
Gavião, com início às 21h30.
Ainda no mesmo local, mas pelas 17h00, será inaugurada uma exposição fotográfica sobre a guerra de ultramar, que reúne 25 momentos de uma companhia de guerra, a Companhia de Caçadores 2418, que esteve numa das fronteiras moçambicanas. Momentos que captados por um ex- combatente, furriel Fernando Carvalho, que além da arma conseguiu levar uma câmara fotográfica para a guerra do ultramar.

- Famalicãohá 3 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 19 horas
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão