Sociedade
Centro Social e Paroquial de Avidos e seu diretor condenados por burla tributária

O Centro Social e Paroquial de Avidos e o seu diretor foram condenados, na passada semana, pelo Tribunal da Relação de Guimarães pelo crime de burla tributária, mas a instituição já declarou que vai recorrer da sentença.
De acordo com o Tribunal, ficou provado que o diretor do Centro Social e Paroquial de Avidos, o padre Manuel Lopes, faltou à verdade perante a Segurança Social, visando a obtenção de verbas indevidas, recorrendo ao alistamento de falsos utentes. Nesse sentido, foi-lhe aplicada uma pena suspensa de três anos de prisão, perante o pagamento de 45 mil euros. Já o Centro será obrigado ao pagamento de uma multa de 4.500 euros.
Manuel Lopes e o Centro Social estão ainda incumbidos do pagamento de uma indemnização de 499 mil euros, mais juros, à Segurança Social.
Instituição vai recorrer
Entretanto, em nota enviada à imprensa, o Centro Social Paroquial de Avidos declarou que vai recorrer da sentença por discordância com a interpretação e ação da Segurança Social.
A instituição de Avidos diz que que “todos os valores envolvidos foram aplicados em serviços aos utentes das respostas sociais” e que “nenhum membro da Direção, em especial o presidente, padre Manuel Lopes, usufruiu de qualquer cêntimo deste valor, apesar de estarem em voluntariado”.
O Centro Social diz ainda que “também nenhum colaborador beneficiou de algo que não estivesse no seu contrato de trabalho”, manifestando solidariedade ao
sacerdote e a toda a Direção.

- Famalicãohá 1 semana
Coligação PSD/CDS-PP apresenta candidatos às freguesias e há 23 caras novas
- Famalicãohá 6 dias
Câmara de Famalicão avança com a construção de nova rotunda na VIM
- Culturahá 5 dias
Jangada Teatro leva “Ana Plácido” à Casa das Artes de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
Famalicão promove Mercado do Emprego e Formação com cerca de 300 ofertas