Cultura
Cineclube adere ao movimento internacional de curtas-metragens Shortcutz
O Cineclube de Joane aderiu à rede Shortcutz, um movimento internacional de curtas-metragens que visa apoiar a nova geração de artistas do panorama cinematográfico, através da divulgação dos seus trabalhos e promovendo, simultaneamente, o contacto direto entre os jovens realizadores profissionais e o público de cinema.
As sessões Shortcutz terão lugar uma vez por mês, à quinta-feira, antecedendo a sessão habitual do Cineclube de Joane na Casa das Artes de Famalicão, e contarão com a presença do realizador ou outros membros da equipa, para uma apresentação da curta a exibir.
“Comezainas”, de Mafalda Salgueiro, será o primeiro filme a exibir no âmbito desta nova rubrica. Acontece já esta quinta-feira, 16 de maio, antes da projecção de “May December”, de Todd Haynes. Este flime é inspirado na história da norte-americana Mary Kay Letourneau (1962-2020), uma professora casada e mãe de quatro filhos que, em 1996, se envolveu com Vili Fualaau, um aluno seu de 12 anos, de quem engravidou e com quem viria a casar-se anos mais tarde.
- Culturahá 6 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 3 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 5 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento