Siga-nos nas redes

Famalicão

Casa ao Lado vence “Programar em Rede” com projeto dirigido ao Hospital de Famalicão

Publicado

em

O projeto do centro artístico A Casa ao Lado para a requalificação e decoração dos espaços do Hospital de Famalicão venceu a edição deste ano do concurso “Programar em Rede”, promovido pela Câmara Municipal para apoiar um projeto cultural que seja promovido em conjunto por várias associações e instituições do concelho.

A Casa ao Lado vai agora receber uma verba que poderá chegar aos dez mil euros para a concretização do projeto, promovido em parceria com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e a empresa famalicense Arga Tintas.

A realização destas intervenções artísticas terá a duração de seis meses, decorrendo entre janeiro a julho do próximo ano, passando por vários serviços da unidade hospitalar, nomeadamente pela área pediátrica e pelo serviço de Patologia Clínica, entre outros espaços.

O projeto, que tem como objetivo homenagear quem cuida e quem é cuidado, assenta na ideia de que a arte e a pintura mural num espaço hospitalar podem atuar como uma ferramenta poderosa de conforto e esperança a pacientes, famílias, equipas médicas e voluntários.

S A Casa ao Lado acredita que, através da requalificação e decoração dos espaços, pode-se “ajudar a criar um ambiente harmonioso, agradável e tranquilo em espaços conotados a dor, stress e doença”.

Refira-se que A Casa ao Lado venceu esta quinta edição do projeto municipal com 10 votos. Em segundo lugar, ficou o Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe, com o projeto “Da Serra ao Mar – Culturas”. A votação decorreu no último Conselho Municipal da Cultura.    

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos