Famalicão
Festas Antoninas: 10 marchas desfilam esta noite em Famalicão
É o ponto alto das festas. As Marchas Antoninas saem para a rua na noite desta quarta-feira, véspera de feriado municipal, com o brilho e profissionalismo dos mais de 1200 marchantes que dão corpo às 10 Marchas que este ano vão desfilar pelas ruas da cidade até aos Paços do Concelho.
São elas: Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte, Associação Coração Vale S. Cosme, Associação Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe, ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas, Associação Unidos de Avidos, Associação Cultural Recreativa S. Pedro de Riba D’Ave, Associação Sentir a Terra – União Gondifelos, Cavalões e Outiz, Comissão de Festas Divino Salvador de Ruivães, LACS – Associação Cultural S. Salvador da Lagoa e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.
Entre regressados e repetentes, as Marchas Antoninas contam também com uma estreia. Trata-se da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses que participa pela primeira vez no momento alto das festas concelhias “com uma equipa forte e coesa, afincada em prestar uma exibição bastante animada e de qualidade”.
O início do desfile está marcado para as 21h15.
O centenário da Capela de Santo António – inaugurada a 13 de junho de 1924, na Rua Alves Roçadas – deu o mote para as Marchas deste ano, momento que está a ser preparado há meses por todas as associações participantes e que será transmitido para os quatro cantos do mundo nas plataformas online e redes sociais do Município de Famalicão e também através de uma emissão especial da Fama Rádio e Televisão de Famalicão (famaradio.tv).
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 5 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno