Famalicão
Primeira meia hora de estacionamento no Antigo Campo da Feira vai passar a ser gratuita
A Câmara Municipal de Famalicão vai alterar novamente o tarifário dos parques de estacionamento do Campo Mouzinho de Albuquerque (antigo Campo da Feira), cuja primeira meia-hora vai passar a ser gratuita.
Na passada quinta-feira, em reunião do executivo camarário, foram aprovadas algumas alterações ao Regulamento dos Parques de Estacionamento, que entrou em vigor no passado mês de janeiro, e uma das principais mudanças prende-se com o período de gratuitidade naqueles parques, que passados primeiros 15 para os primeiros 30 minutos. Assim a primeira hora passa a custar 40 cêntimos, enquanto as restantes ficam por 80 cêntimos cada.
Na reunião, os vereadores do PS pediram que o executivo atendesse à proposta já apresentada pelos socialistas de isentar de pagamento a primeira hora e não apenas 30 minutos, mas o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, rejeitou a solicitação justificando que as alterações agora efetuadas“vão ao encontro daquilo que nos tem chegado, nomeadamente por parte dos comerciantes”.
Os parques serão também gratuitos entre as 19h00 e as 8h00, durante os dias da semana. Mantém-se também a gratuidade aos fins de semana, com exceção do sábado de manhã, mas também aqui poderão surgir alterações. O novo regulamento vai entrar em período de discussão pública e a autarquia pondera que o estacionamento possa ser gratuito nas manhãs de sábado.
“Poderemos evoluir nesse sentido, para atender a uma necessidade dos pequenos produtores locais do Mercado Municipal. Há quem esteja a favor e quem esteja contra, vamos ver agora em sede de discussão pública o que poderá resultar”, explicou o edil.
Entretanto, Mário Passos anunciou também que a autarquia está a distribuir, junto dos munícipes, um panfleto com os parques de estacionamento que existem no perímetro da cidade, para contrariar “a ideia de que não há estacionamento em Famalicão”. “Esses parques estão divididos em três grupos: a 5,10 e 15 minutos a pé do centro da cidade”, adiantou o edil, concluindo que, no somatório desses três grupos, “são cerca de três mil lugares em parques, dos quais 2.150 são gratuitos”.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 19 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão