Famalicão
Oliveira Santa Maria inaugurou nova casa mortuária e requalificação de ruas
No passado domingo, 8 de setembro, Oliveira Santa Maria celebrou o Dia da Freguesia com a inauguração da nova Casa Mortuária e a requalificação das ruas do Xisto da Cunha e de Santa Cruz de Coimbra. As obras foram inauguradas com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, e contaram com um apoio municipal de 286 mil euros, integrando-se num conjunto de intervenções que têm sido promovidas pela Junta de Freguesia e pelo Município nos últimos anos, no espaço central da freguesia.
Segundo Mário Passos, as intervenções “exemplificam bem a dinâmica que o Município tem implementado pelo concelho, que refletem o que tem sido a nossa ideia de dar mais dignidade aos centros cívicos das nossas freguesias”.
António Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, também expressou a sua satisfação com as melhorias. “A Casa Mortuária é uma obra que estava há muito programada e que vemos, com satisfação, a sua conclusão”, afirmou.
Este ano, a Câmara Municipal de Famalicão já destinou mais de 7 milhões de euros às freguesias do concelho para o desenvolvimento de vários projetos e intervenções, visando promover o desenvolvimento do território e o bem-estar dos famalicenses. Mário Passos destacou que estes investimentos são “para as pessoas, para que os territórios tenham equipamentos, infraestruturas e um tecido associativo dinâmico”.
A celebração do Dia da Freguesia contou a presença de vários convidados, entre eles, o eurodeputado Paulo Cunha, apelidado na cerimónia como “grande amigo da freguesia”. No final a população foi convidada a visitar as obras e a participar num verde de honra servido a todos os presentes.
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 10 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”