Desporto
RAHC: “Queremo-nos consolidar na primeira divisão”
O Riba d’Ave Hóquei Clube vai disputar, pela quarta época consecutiva, a primeira divisão de Hóquei em Patins.
Raul Meca entra no último ano como treinador da equipa da vila de Riba de Ave e traça objetivos muito concretos para a sua época de despedida, que segundo o próprio será exigente a todos os níveis. “Queremos consolidar o Riba d’Ave como equipa da primeira divisão”, diz o técnico, que tem consciência dos desafios que tem pela frente e, por isso, “está a preparar tudo” para alcançar os objetivos.
Da época passada a equipa traz a experiência de um campeonato “muito longo”, ou seja a perceção “que vamos passar momentos bons e menos bons e temos que saber lidar com isso”, frisa o experiente Raul Meca, que conta com os igualmente experientes jogadores para ajudar os mais novos.
Para esta época, a formação ribadavense conta com dez jogadores, sendo que desses, cinco são reforços, “ou seja uma equipa inteira”, aponta o técnico, que destaca o facto de todos virem de contextos completamente diferentes. “Temos um atleta dos sub-19, outro da terceira divisão, outro da segunda, outro da primeira e outro do estrangeiro. Individualmente todos eles têm muitas coisas a acrescentar ao nosso jogo”, frisa Meca, que quer ver os seus atletas integrados “neste contexto competitivo tão exigente”.
Desde logo, a quantidade de jogos é o desafio mais difícil para a equipa, na opinião do treinador, que não esquece as competições europeias e a Elite Cup. Assim, a sua prioridade “é cuidar do bem estar dos atletas a todos os níveis”. “Estamos muito orgulhosos por chegarmos a este patamar, mas tenho consciência que não vamos ter jogos apenas ao fim de semana, mas também um ao meio da semana”.
A primeira jornada joga-se a 19 de outubro, sendo que o Riba d’Ave vai jogar no dia seguinte, dia 20, pelas 18h00, na casa do UD Oliveirense.
- Famalicão7 dias ago
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicão2 dias ago
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Cultura7 dias ago
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economia1 dia ago
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM