Famalicão
Câmara promove conservação e restauro de esculturas famalicenses

As esculturas de “Santo Adrião” e do “Monsenhor Cónego Joaquim Fernandes”, ambas situadas junto ao Centro Pastoral e Paroquial de Famalicão, estão a ser restauradas e conservadas. O trabalho arrancou no passado dia 10 de outubro e termina no final do mês.
Os conjuntos escultóricos constituídos por bronze e granito estão a ser intervencionados pelos Gabinete de Património Cultural e Arqueologia da autarquia famalicense. A intervenção consiste na imunização, limpeza e proteção destas esculturas.
Em comunicado, a Câmara Municipal explica que estas intervenções, em concreto, resultam de uma colaboração entre a autarquia e o Arciprestado de Famalicão, e fazem parte de um conjunto mais amplo de ações que serão realizadas no património escultórico do concelho, com o objetivo de preservar e valorizar a identidade e história do território.
“O plano de intervenção previsto reflete o compromisso do Município de Vila Nova de Famalicão em garantir a conservação e salvaguarda do património cultural para as gerações futuras, numa ação que se prolongará ao longo dos próximos anos”, refere ainda a autarquia.

- Famalicãohá 1 semana
João Norte anima festas do Santo do Monte no Louro
- Famalicãohá 5 dias
PS defende mais habitação a custos controlados e reabilitação de casas devolutas
- Famalicãohá 5 dias
Rede de água pública chega finalmente a Vale S. Cosme, Telhado e Portela
- Famalicãohá 3 dias
Associação Dar as Mãos vai arrancar com a construção da casa para os sem-abrigo