Famalicão
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
A conferência “Ambientar-se” volta hoje, 16 de novembro, a Famalicão para debater as alterações climáticas. O encontro, com início ás 14 horas, na Casa das Artes, tem como mote “Alterações Climáticas – Uma Carta aos Nossos Filhos” e pretende sensibilizar para a necessidade de mudança de paradigma no modo de vida e nas políticas económicas que impactam o ambiente, o clima e a vida das gerações presentes e futuras. O evento destina-se a jovens, adultos e à comunidade educativa.
Na primeira parte da conferência, dedicada ao debate do subtema “Energia”, vai ser exibido o documentário da RTP, “Planeta A – Alterações Climáticas e Energia”, seguindo-se as intervenções dos representantes da cooperativa elétrica CEVE e de energia renovável Coopérnico. Na segunda parte, com o subtema “Água”, pode-se assistir ao documentário da Vox e da Netflix, “A Crise Mundial da Água”, e à intervenção da representante da Águas do Norte e da investigadora Sofia Domingues.
O encontro vai terminar com o filme “Uma Carta aos Meus Filhos” e com uma conversa, intitulada “Os jovens não são o futuro”, sobre o papel dos jovens no processo de transição, com o diretor do Centro do Clima da Póvoa de Varzim, doutorado em Alterações Climáticas, Pedro Macedo.
A conferência, promovida pelo Município de Famalicão, foi organizada com o apoio de associações locais ligadas ao ambiente, como a AREA – Associação Amigos do Rio Este, Associação Famalicão em Transição, H2Ave – Associação Movimento Cívico para a Dinamização e Valorização do Vale do Ave; Vento Norte – Associação de Defesa do Ambiente e Ocupação dos Tempos Livres e YUPI – Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário, e ainda com a colaboração da AVE – Associação Vimaranense de Ecologia.
- Cultura3 dias ago
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicão3 dias ago
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicão3 dias ago
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Sociedade1 semana ago
“Fizemos a diferença em muitos doentes que partiram muito mais em paz”