Famalicão
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores

O Município de Famalicão promove no próximo domingo, dia 24 de novembro, na Praça – Mercado Municipal, mais uma campanha de adoção de árvores e arbustos. A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e cada munícipe poderá adotar até três plantas e indicar a freguesia do território onde serão plantadas.
No total serão distribuídas perto de duas mil árvores de fruto, arbustos aromáticos e espécies florestais como Tomilhos, Alfazemas, Alecrins, Medronheiros, Urze, Cotoneaster, Pessegueiros, Macieiras, Pereiras, Cerejeiras e Ameixoeiras.
As espécies escolhidas visam a promoção da biodiversidade, em específico os insetos polinizadores e a alimentação sustentável e saudável.
Recorde-se que a Câmara Municipal assumiu o compromisso de plantar 60 mil árvores até 2030, “ao qual os famalicenses têm dado grande contributo com a adoção e plantação de árvores pelo território”, diz a autarquia em nota à imprensa.

- Desportohá 6 dias
Pedro Almeida repete o feito e vence Rali de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
CDU volta a escolher Tânia Silva para a Assembleia Municipal de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão tem em construção mais de 200 casas para arrendamento acessível
- Famalicãohá 3 dias
Ciclista Filipe Brito é o mandatário de Eduardo Oliveira para o Desporto