Famalicão
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira
A Assembleia Municipal (AM) de Famalicão vai celebrar, pela primeira vez, o 25 de Novembro de 1975 com uma sessão solene a ter lugar na próxima segunda-feira, 25 de novembro, no salão nobre do órgão, nos Paços do Concelho.
Recorde-se que a decisão de celebrar o 25 de Novembro foi aprovada pela AM no passado mês de junho, por proposta do CDS, do PSD e do Chega. A proposta foi aprovada na sessão da passada sexta-feira com o voto favorável de todas as bancadas municipais, com exceção da CDU e da deputada socialista Elisa Costa.
O deputado do Chega também apresentou uma proposta no mesmo sentido, que acabaria por retirar, associando-se àquela que foi apresentada pelos sociais-democratas e pelos centristas, que entendem que o 25 de Novembro de 1975 “foi o momento que marcou a consolidação da democracia no país” e, por isso, deve ser celebrado.
O PS votou favoravelmente (com exceção de uma deputada) mas com o sublinhado de que o 25 de Novembro “é apenas uma consequência da verdadeira revolução, que foi o 25 de Abril de 1974”.
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 2 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido