Cultura
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
Numa iniciativa da Casa da Memória Viva, o jornalista e escritor Vítor Pinto Basto estará, no próximo sábado, em Famalicão para apresentar o seu mais recente livro, “A Arte de Ser Boa Pessoa”, lançado no passado mês de outubro.
A sessão decorrerá, a partir das 11 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, sendo a obra – um romance revelador das diferentes formas de amar a que os cuidadores de pessoas com demência se entregam – apresentada pela terapeuta ocupacional Marta Melo e pelo ex-cuidador Carlos de Sousa.
Com ligações familiares a Famalicão, Vítor Pinto Basto é sobrinho-trineto de Adriano Pinto Basto (1840-1894), comerciante de ourivesaria que chegou a ser vereador da Câmara Municipal de Famalicão nos finais do século XIX.
Nascido no Porto em 1959 e licenciado em Filosofia, Vítor Pinto Basto iniciou, em 1983, a carreira de jornalista, de que voluntariamente se desligou, quando era editor da secção Justiça no Jornal de Notícias. “A Arte de Ser Boa Pessoa” é o sexto livro de sua autoria a ser editado.
O livro estará à venda na sessão de apresentação do próximo sábado, na Biblioteca Municipal, e poderá ser autografado pelo autor. Parte das receitas então apuradas destinar-se-ão à realização de ações de informação e sensibilização da comunidade famalicense para a problemática da demência e de capacitação de cuidadores e familiares de pessoas com doenças do foro neurodegenerativo.
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido