Famalicão
Distrital de Braga do CDS assinalou o 25 de Novembro em Famalicão
A Distrital de Braga do CDS-PP assinalou o 25 de novembro de 1975 em Famalicão, num jantar que reuniu os presidentes e militantes das 11 estruturas concelhias do partido no distrito.
O presidente da Concelhia de Famalicão, Hélder Pereira, relembrou a importância do 25 de novembro de 1975 na consolidação da democracia em Portugal mas centrou o discurso nos desafios futuros que o CDS-PP tem pela frente.
“Ao lembrar o 25 de novembro de 1975 estamos a lembrar os valores que nos trouxeram até aqui e o papel do CDS na democracia portuguesa”, afirmou o centrista, aproveitando a presença dos militantes do distrito para lembrar “a vocação autárquica, de proximidade com as pessoas”. “E é esse desafio que temos em 2025: o partido tem de saber aproveitar a sua implantação autárquica para continuar na senda de ressurgimento que se tem verificado nos últimos actos eleitorais que tem disputado”, concluiu.
Por sua vez, o líder distrital, Ricardo Mendes, salientou a importância da data comemorada na passada segunda-feira. “Uma data marcante, que no CDS-PP sempre realçamos, pela importância que teve, na restituição da Revolução de Abril à sua pureza inicial, a de uma Democracia plena, num Estado de Direito que realça aqueles que são os valores de sempre do CDS, de vocação humanista”, afirmou.
Ricardo Mendes também apontou as eleições autárquicas como o foco da ação em 2025, considerando que “será um ano exigente na procura dos melhores candidatos a apresentar às autárquicas”, mas ressalvando que “os quadros do CDS-PP têm sido exemplo de governação e de dedicação à causa pública”. E concluiu: “são as pessoas – as do partido e os eleitores –, os valores e a união em torno destes objetivos que vão cimentar o crescimento do partido”.
- Famalicãohá 7 horas
PCP apresenta propostas para nó da A7 e ampliação do hospital de Famalicão
- Economiahá 1 semana
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Culturahá 5 dias
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 6 horas
Eduardo Oliveira aponta a Saúde como uma das prioridades do PS