Famalicão
PS apresenta medida para apoiar natalidade e comércio tradicional

O Partido Socialista (PS) de Famalicão anunciou, esta semana, uma nova medida que constará do seu Programa Autárquico e que prevê a oferta de cheque de mil euros para crianças que nasçam na Unidade Local de Saúde do Médio Ave e residam no concelho. Metade do valor deverá ser utilizado no comércio local e tradicional concelhio, sendo o restante entregue às famílias.
Desta forma o PS entende que estará a dar um incentivo à natalidade e, em simultâneo, a dar uma “nova vida” ao comércio tradicional.
Para o líder da concelhia do PS, Eduardo Oliveira, “o comércio local e tradicional precisa do apoio popular e do apoio institucional das entidades locais, sobretudo da Câmara de Famalicão”, defendendo ainda a realização de mais e melhores iniciativas populares nas freguesias, nas vilas e na cidade.
Por outro lado, o aumento da taxa de natalidade e a promoção da Maternidade de Famalicão será outra prioridade do programa eleitoral socialista. Eduardo Oliveira considera que “o nascimento de um bebé é um motivo de alegria para a família e para a sociedade e ao comprar no comércio tradicional, estamos a levar alegria a toda a comunidade famalicense”.

- Famalicãohá 6 dias
Parlamento: Sofia Fernandes é efetiva nas comissões de Saúde e Assuntos Europeus
- Famalicãohá 5 horas
Rotary de Famalicão entrega desfibrilhadores a quatro instituições sociais
- Famalicãohá 5 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 5 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição