Famalicão
Freguesia de Brufe exibe árvore de Natal única feita em croché
A freguesia de Brufe, em Famalicão, celebra mais uma vez o espírito natalício com uma obra de arte comunitária: uma imponente árvore de Natal feita com centenas de pedaços de croché. O projeto, que se tornou uma tradição local, é fruto de meses de trabalho manual realizado por uma vasta equipa de voluntários, envolvendo toda a comunidade.
Este ano, a árvore está maior, “com mais três metros”, tal como sublinha o presidente da Junta de Brufe, Carlos Gomes, que cumpre a tradição pelo terceiro ano consecutivo. “Aumentamos a estrutura e o número de rosetas e depois de lançarmos o repto o desafio foi muito bem superado”.
Com cores vibrantes e padrões variados, a árvore transforma o espaço público num ponto de encontro marcado pela criatividade e pela magia do Natal. Os artistas são os elementos da Academia Sénior de Brufe, a comunidade escolar, o Centro Social e várias pessoas anónimas da freguesia e fora dela. “Já me perguntaram o que é que têm que fazer para o ano, portanto é algo que as pessoas participam com gosto e com a expetativa que no próximo ano haja sempre mais alguma coisa”.
A árvore é da comunidade e simboliza a solidariedade, diz Carlos Gomes, que já está a pensar nas atividades diferenciadoras que pode fazer para o ano. “Quem sabe fazermos a árvore com outro tipo de produtos, como os reciclados… Portanto, há aqui alguma coisa que vai surgir de novo”, adianta. Uma coisa é certa, com um ano pela frente para trabalhar, o autarca diz que, mais uma vez, o repto vai ser lançado à comunidade.
Nesta época, aproveite para visitar esta obra de arte única, que está instalada no centro da freguesia, junto à Igreja Paroquial.
- Culturahá 6 dias
Nova edição do Boletim Cultural de Famalicão é lançada esta sexta
- Famalicãohá 6 dias
PSD de Famalicão defende ampliação do Hospital
- Famalicãohá 5 dias
Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão com horário em época de exames
- Famalicãohá 1 semana
PASEC Habitat considerado “projeto inspirador” pelos programas europeus