Cultura
Museu Ferroviário de Lousado expõe “Memórias d’Ouro” de Pedro Pinto
“Memórias d´Ouro: 70 Estações de Amor de Ferro à Arte de Pedro Pinto” é o título da exposição que é inaugurada este domingo, 5 de janeiro, no Museu Ferroviário de Lousado, e que vai estar patente até ao dia 28 de fevereiro.
Esta é uma exposição que celebra a jornada de um homem que faz das paisagens da infância e das emoções mais profundas, a sua voz de artista, através do pincel, cinzel, formão e goiva.
Pedro Pinto nasceu em Resende, em 1955, e vê, desde logo, no serpenteio manso e profundo do Rio Douro, o seu espelho de inspiração e é nessa contemplação que começa a traçar o seu caminho e amor pela arte. Caminhando descalço sobre a terra batida, começou por fazer os primeiros esboços no chão, recriando os mundos que surgiam na sua imaginação de criança.
Pedro Pinto iniciou o seu trabalho nos Caminhos de Ferro Portugueses ainda muito jovem e agora, celebrando 70 estações de um caminho de ferro, cores e recordações que viajam pelo tempo, apresenta esta inédita exposição, onde cada tela, cada escultura, é um pedaço de si, de terra, de natureza e de memória.
A mostra, com entrada gratuita, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, e ao sábado e domingo, das 14h30 às 17h30. Encerra às segundas e feriados nacionais.
- Famalicãohá 4 dias
Obra de requalificação da Escola Secundária de Joane arranca a 7 de janeiro
- Desportohá 1 semana
FC Famalicão aprova limite ao endividamento e atualização de quotas
- Famalicãohá 3 dias
Louro celebra festa dos Reis na Mostra Comunitária
- Culturahá 1 semana
Bandas de Famalicão dão concertos de Ano Novo na Casa das Artes