Famalicão
Câmara de Famalicão lança concurso para construção do Centro Escolar de Brufe

A Câmara de Famalicão lançou, esta quinta-feira, o concurso público para a construção do Centro Escolar de Brufe. Este novo equipamento vai agregar, num único edifício, as três atuais escolas da freguesia, duas do 1º ciclo e o jardim de infância.
A obra tem um preço base de cerca de 3 milhões de euros e será comparticipada por fundos comunitários do Portugal 2030, tendo um prazo de execução de 460 dias.
A nova escola estará preparada para receber 150 alunos e é “um anseio antigo da comunidade de Brufe”, como salientou o presidente da Câmara, Mário Passos, no final da reunião do executivo.
O Centro Escolar de Brufe terá duas salas destinadas ao ensino pré-escolar e quatro salas para o 1º ciclo. O projeto contempla ainda refeitório, biblioteca, sala de professores, área técnica, átrios e instalações sanitárias. Os espaços exteriores incluem recreio, campo de jogos, horta e espaços ajardinados.
A nova escola será construída num terreno municipal localizado na Rua do Tanques, junto às instalações da Junta de Freguesia. O prazo de execução da obra é de 460 dias.

- Famalicãohá 2 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 13 horas
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão