Famalicão
Câmara de Famalicão lança concurso de 1,5 milhões para reabilitar bairro social em Fradelos

A Câmara de Famalicão quer aproveitar os fundos disponibilizados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para reabilitar os bairros sociais do concelho. A primeira intervenção vai ser realizada na Urbanização Moinhos de Vento, em Fradelos, cuja obra foi lançada a concurso, na última reunião do executivo camarário, com o preço base de 1,5 milhões de euros.
A empreitada visa a melhoria das condições térmicas nas 45 habitações sociais que compõem aquela urbanização, nomeadamente, com aplicação de isolamento térmico e pintura das paredes exteriores, reparação de telhados e de pavimentos interiores e pintura de paredes interiores. A empreitada contempla ainda a reparação de portões e muros e da rede externa de saneamento e águas pluviais.
Aquando da análise da proposta, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, adiantou que o Município está a preparar outras candidaturas ao PRR para intervenção noutros bairros sociais do concelho. Depois, em declarações aos jornalistas, o edil não esconde que gostaria que o Edifício das Lameiras fosse o próximo a ser contemplado.
“É um edifício com muitas dezenas de anos, que poucas reabilitações teve e estou em crer que vamos conseguir, apesar de ser um processo burocrático complexo, porque tem frações que são do domínio privado e outras que são públicas. Mas acho que estamos no caminho certo e que a obra será elegível”, explicou o autarca.

- Sociedadehá 5 dias
Estado ainda não reconhece meio como instrumento essencial de proteção civil
- Famalicãohá 5 dias
Sandra Pimenta é a candidata do PAN à Câmara de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
INAC já garantiu novo espaço para o seu trabalho artístico e de formação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão debate 40 anos de adesão à UE no Dia da Europa