Famalicão
Concurso para novo estádio municipal aprovado, PS lamenta ter ficado à margem

O Partido Socialista criticou a Câmara de Famalicão por apresentar a solução para o novo Estádio Municipal sem antes a discutir em sede de reunião do executivo.
Na última quinta-feira foi à reunião de Câmara a abertura do concurso público internacional para a conceção, construção e exploração do Estádio Municipal, um modelo apresentado publicamente por Mário Passo há cerca de duas semanas.
Os vereadores da oposição não gostaram, com o socilaista Paulo Folhadela a dizer que a Câmara Municipal não quis “a discussão política deste processo”.
Na resposta, o presidente da Câmara, Mário Passos, contra-atacou, afirmando que a oposição quer arranjar qualquer motivo para criticar uma decisão “histórica que vai resolver a questão do novo estádio municipal aguardado há anos”
Apesar das críticas à forma como a autarquia conduziu o processo, o PS defende uma intervenção no atual estádio e na área envolvente. Sublinha contudo que o concurso público que agora foi aberto, é da inteira responsabilidade do executivo PSD/CDS e como tal absteve-se na proposta.
Já o presidente da Câmara reforçou que a solução encontrada vai permitir a construção de um novo estádio a custo zero para o Município, mas também uma intervenção de reabilitação urbana em toda a zona adjacente.
Os promotores interessados no concurso para o novo estádio têm agora cinco meses para apresentar as suas propostas.

- Famalicãohá 2 dias
Sandra Pimenta é a candidata do PAN à Câmara de Famalicão
- Famalicãohá 2 dias
INAC já garantiu novo espaço para o seu trabalho artístico e de formação
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão debate 40 anos de adesão à UE no Dia da Europa
- Famalicãohá 14 horas
Famalicão já se ornamenta para a Festa da Flor que acontece este fim de semana